Rosberg elogia novas peças testadas pela Mercedes

Nico Rosberg diz que foi capaz de sentir a diferença em cada uma das peças experimentais da Mercedes durante o teste de Barcelona.

Como a Mercedes persegue um terceiro ano de domínio, ela focou em confiabilidade durante a primeira semana, e alcançou seu objetivo que Lewis Hamilton pensou ser “coisa de louco”.

Durante suas 526 voltas ao longo dos quatro dias, Rosberg e Hamilton testaram uma série de novos componentes na busca para a equipe se manter “inovadora”.

Um novo nariz testado na quinta-feira de manhã e um novo assoalho na quarta-feira lideram a lista, e Rosberg disse que cada nova peça apresentou uma mudança na sensação do carro.

“Certamente, você pode sentir isso”, disse ele. “Pequenos passos de cada vez. O carro é rápido, gosto da sua aparência. Há inovações reais lá e estou muito impressionado com isso”.

“Acho legal como se pode realmente ver o quão longe nós chegamos como uma equipe. Se olhar, há cinco anos, não éramos capazes de fazer tais inovações. Mas agora existem tantas coisas diferentes que estão apenas à frente do jogo”.

“Não estou dizendo que somos definitivamente os mais rápidos, mas há algumas coisas boas sobre o carro, o que é impressionante”.

A Mercedes optou por não usar nenhum composto mais macio do que o pneu médio durante os quatro dias, enquanto a Ferrari liderou três das quatro sessões, incluindo duas com o novo pneu ultra macio.