Rosberg comemora “início perfeito” de temporada

Nico Rosberg comemorou um “início perfeito” para sua temporada 2016 depois de vencer no GP da Austrália deste domingo.

Rosberg seguiu Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen no começo da prova, assim que ambos os pilotos da Ferrari conseguiram pular na frente da dupla da Mercedes.

Mas um forte acidente entre Fernando Alonso e Esteban Gutierrez causou uma bandeira vermelha, e a Mercedes capitalizou na estratégia.

Rosberg, que mudou para os médios na paralização, fez o suficiente para forçar Vettel, que permaneceu nos supermacios, a parar para um novo jogo de pneus macios.

Rosberg então conseguiu a sua quarta vitória consecutiva, à frente do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que se recuperou de uma largada particularmente ruim para superar Vettel pela segunda posição.

“Foi um ótimo fim de semana”, refletiu Rosberg. “Agradeço à equipe, eles fizeram um trabalho incrível com este carro, foi irreal hoje, e superar as Ferrari foi ótimo, então amamos isto – estou super animado!”

“Ainda é cedo, mas claro que foi um início perfeito”.

“Nós temos que manter um olho nos caras de vermelho (Ferrari), já que eles estão muito próximos de nós, como vimos hoje, então temos que dar tudo para ficar à frente deles”.