Rosberg classifica seu dia de testes como “maratona”

Nico Rosberg definiu seu primeiro dia completo na Mercedes W07 híbrida como uma “maratona”. Ele completou 172 voltas no Circuito da Catalunha durante o teste.

Rosberg realizou avaliação de ajustes, análise de dados aerodinâmicos e simulação de corrida no local do Grande Prêmio da Espanha nesta terça-feira e ficou confortavelmente à frente dos outros em quilômetros rodados.

Somando-se a voltas de Lewis Hamilton de segunda-feira, a Mercedes já completou quase cinco GPs em apenas dois dias de testes.

Rosberg terminou o dia na quarta posição, dois segundos atrás da Ferrari de Sebastian Vettel, tendo completado o seu melhor tempo com pneus médios, em comparação com os ultramacios usados ​​por seu compatriota.

“Isso foi uma maratona de Fórmula 1 hoje”, disse ele.

“É muito bom ver que já somos capazes de fazer muita quilometragem – e nós não tivemos um único problema, o que é realmente incrível.

“Estou muito feliz e orgulhoso do que os meninos e meninas em Brackley e Brixworth fizeram durante o inverno.

“Eu já me sinto muito confortável no carro, é muito positivo ver todos trabalhando tanto em todas as áreas -. Trazendo novidades como o assoalho que vimos hoje, por exemplo.

“As outras equipes estão nos perseguindo e precisamos continuar sendo inovadora para ficar à frente. Neste momento não é possível dizer o quão rápido estamos em comparação com os outros.”

  • Marcio Ribeiro

    Eu vou de fuca bala