Rosberg aliviado por conseguir a pole com apenas uma volta

Nico Rosberg expressou seu alívio ao conquistar a pole-position para o GP da Alemanha com apenas uma volta, depois da aparição de um problema eletrônico.

Rosberg, que também ditou o ritmo em todas as três sessões de treinos livres, foi forçado a abortar sua primeira volta quando seu acelerador repentinamente foi cortado.

Mas ele conseguiu deixar a questão de lado e superar seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, com sua segunda tentativa, terminando um décimo à frente.

“Foi um grande sentimento, uma ótima volta”, disse Rosberg. “Não somente a única volta que tive, mas também tive combustível extra para ter certeza que teria esta chance, se cometesse um erro ou algo acontecesse, então teria mais algum tempo”.

“Eu fiquei realmente satisfeito com aquela volta, foi boa”.

Rosberg diz que ele nunca vivenciou um problema eletrônico como este antes.

“Não, eu não sei o que aconteceu”, disse, quando questionado sobre o problema. “Eu de repente perdi o acelerador, cortou completamente o motor no final da volta, então foi desapontador. Mas tenho certeza que teremos tudo arrumado para amanhã. Nunca aconteceu antes – ficará tudo bem”.

“Será uma corrida muito animada amanhã, contra Lewis e as Red Bull, e talvez também com as Ferrari, mas eles estão um pouquinho mais para trás”, previu o alemão da Mercedes.