Rosberg: “A Ferrari está muito, muito próxima da Mercedes”

O líder do campeonato Nico Rosberg acredita que a Ferrari ainda vai exibir o seu verdadeiro ritmo nesta temporada e está esperando uma luta mais concorrida pela vitória na Rússia do que nas três corridas iniciais.

Rosberg começou a temporada de 2016 com três vitórias seguidas e agora lidera o campeonato com 36 pontos à frente de Lewis Hamilton. Ele já está sendo cotado para o título, mas o piloto da Mercedes ressalta que a Ferrari e seu companheiro Lewis Hamilton ainda terão um fim de semana mais tranquilo.

“Eu realmente não estou demonstrando cautela, sou apenas realista”, disse ele. “E a Ferrari simplesmente não tem mostrado o que pode fazer. Certamente é muito mais rápida do que mostra, e nós pensamos que está muito, muito perto de nós”.

O alemão também minimizou a sua série de seis vitórias consecutivas desde o GP do México no ano passado.

“Para mim, não são seis consecutivas porque as três do último ano, foram em 2015 e não conta para nada no campeonato de 2016. Por isso ganhar as três primeiras deste ano, estou realmente feliz”.

“Mesmo que eu tenha alguns pontos de diferença agora, mas ainda é uma longa temporada, três corridas é um sétimo ou algo do total, ainda há 450 pontos disponíveis. Se agora tenho 30 na frente ou o que seja, ainda tem um longo caminho a percorrer, então isso realmente não muda muito a situação”.