Ron Dennis pode deixar a McLaren no fim de 2016

Ron Dennis está a frente da McLaren há 35 anos. Mas segundo o site ‘Autosport.com’ ele poderá deixar o cargo no final desse ano. O contrato de Ron com a McLaren vence agora e não há uma certeza de sua renovação.

Atualmente Ron Dennis desenvolve o papel de presidente e CEO do Grupo McLaren de Tecnologia que incluem a “McLaren Racing”, “McLaren Marketing” e a “McLaren Apllied Technologies”. Sua saída afetaria substancialmente esses setores com exceção da “McLaren Automotive” (setor responsável pelos carros de ruas) que não seria afetada pela saída do britânico.

Em 1980 quando adquiriu parte da McLaren foi o responsável pelo sucesso da equipe britânica na Fórmula 1 e também no ramo de carros esportivos e tecnologias, aproveitando sua experiência em carros de competição para levar as inovações também para as ruas.

O comando da empresa passou a se “complicar” nos últimos anos já que Dennis é detendor de 25% do Grupo McLaren e suas tentativas de adquirir os 50% da Mumtalakat e os 25% de parceiro de longas datas Mansour Ojjeh fracassaram.

A McLaren se pronunciou por meio de um porta-voz que negou a saída de Dennis. “Em resposta a sua pergunta, Ron Dennis respondeu afirmando categoricamente que ele não está deixando o cargo. Além disso, ele continua a ser contratado como presidente e chefe executiva do Grupo McLaren e mantém 25% de participação no grupo – exatamente igual de Mansour Ojjeh”.

 

No início deste ano, em uma entrevista para marcar o 50º aniversário da participação da McLaren na F1, Dennis disse à revista ‘F1 Racing’: “Eu nunca vou parar. A definição de ‘parar’ varia de indivíduo para indivíduo. Eu ocasionalmente vou começar um discurso dizendo:” Eu nunca fiz um dia de trabalho na minha vida “e, em geral, isso é uma indicação muito precisa, porque eu amo o que eu faço, não vejo com um trabalho, então por que eu iria parar de fazer isso?

“Eu costumava dizer às pessoas que minha lápide epitáfio deveria ser:” Aqui jaz um empresário bem sucedido ‘.

“Mas ao longo desses dois anos mudei, e agora seria: ‘. Aqui jaz um sempre ambicioso, bem sucedido, empresário’