Ron Dennis crê que uma ou duas equipes podem fechar neste ano

Ron Dennis, presidente da McLaren, acredita que “uma ou duas” equipes da Fórmula 1 podem entrar em colapso antes do final da temporada 2016.

Em uma entrevista à revista ‘F1 Racing’, Dennis disse que, apesar da categoria ser “muito mais estável do que a maioria das pessoas acredita”, há equipes individuais em risco.

“Certas equipes estão passando por dificuldades, e na verdade eu não ficaria tão surpreso se uma ou duas delas não conseguissem chegar ao final da temporada”, declarou.

Dennis acha que os problemas dessas equipes são uma consequência de sua própria má administração, e não um sinal de algo fundamentalmente errado com a F1.

“Os dirigentes de tais equipes se colocam nessa posição porque gastam mais dinheiro do que têm. É igual a qualquer negócio: se você gasta mais do que tem, acabará entrando em um território difícil”.

“Porém, este esporte é viciante, e as pessoas sempre pensam que a próxima atualização de performance de seu carro irá torná-lo milagrosamente competitivo, então elas gastam demais. Uma das disciplinas necessárias na F1 é aprender a não fazer isso. Você precisa repartir sua renda meticulosamente”.

“Até mesmo uma organização como a nossa, que é robusta e saudável, restringe deliberadamente o capital em certos momentos a fim de assegurar que sempre possamos executar perfeitamente a operação de nossa equipe”.

“Entretanto, não creio que essa disciplina necessariamente existe em todas as outras equipes. Não temo uma implosão, mas, sem dúvida, algumas equipes estão menos seguras do que outras”, concluiu Ron Dennis.