Romain Grosjean pode participar de corrida na NASCAR

A Haas está trabalhando em um plano que iria ver Romain Grosjean fazer uma aparição na NASCAR, possivelmente já este ano.

Desde a sua contratação pela mais nova equipe de F1, Grosjean disse que gostaria de fazer uma aparição na série de stock car, já que Gene Haas é também coproprietário da equipe Stewart-Haas. Joe Custer, chefe operacional, diz que um plano está em andamento para ver se a Stewart-Haas pode acomodar o francês em algum momento nesta temporada.

“Está definitivamente na nossa lista de desejos”, disse Custer a ‘ESPN’. “Nós apenas temos que fazê-lo funcionar, seja este ano, ou no próximo, quando puder. Não temos certeza”.

“Não haveria nada mais interessante do que um piloto da F1 atual participar de uma boa corrida na NASCAR. Acho que seria bom para todos. Iria provocar muito interesse”.

Custer diz o francês prefere fazer a sua aparição em um circuito misto em vez de um oval, dada a sua falta de experiência no último.

“Ele deixou claro que não queria a sua estreia em um oval, onde nunca correu antes. Há muita coisa acontecendo. Temos que descobrir as oportunidades para teste e tudo que tornam isso um sucesso”.

Apesar do calendário de 21 corridas na F1, há oportunidades para Grosjean este ano. Duas das corridas de circuito misto da NASCAR – Sonoma em 26 de junho e Watkins Glen em 7 de agosto – ocorrem nos fins de semana sem um Grand Prix.

Enquanto Sonoma vem logo após a sequência de Canadá/Azerbaijão, a corrida de Watkins Glen pode ser mais favorável, pois vem no meio das férias de verão de quatro semanas da F1. A Stewart-Haas pode estar disposta a inscrever um quinto carro se Grosjean correr como um novato, mas tudo precisa ser aprovado pela NASCAR.