Robert Kubica completa teste “bem sucedido” com a Williams

Robert Kubica completou um teste de um dia com o Williams 2014 em Silverstone, enquanto a equipe de Fórmula 1 avalia seu potencial para um assento integral no próximo ano.

O polonês está tentando um retorno à F1 seis anos e meio depois que ele sofreu sérios ferimentos em um acidente de rally.

No entanto, ele enfrenta uma competição pelo assento da Williams junto com Paul di Resta, Felipe Massa e Pascal Wehrlein para ser o companheiro de Lance Stroll em 2018.

A Williams montou um programa de testes baseado em seu carro de 2014, usado por Stroll para familiarização dos circuitos, para ver se Kubica está apto para retornar na próxima temporada.

Kubica completou o dia inteiro no FW36 no teste com portas fechados e o céu nublado nesta quarta-feira em Silverstone.

A Williams afirmou que o teste foi “bem sucedido”, mas está interessada em obter mais informações e não divulgou detalhes sobre a quantidade de voltas dadas ou tempos de volta estabelecidos.

A equipe planeja executar um novo teste com Kubica em Hungaroring – onde Kubica já testou com a Renault 2017 durante um dia nos testes de pré-temporada no mês de agosto.

Acredita-se que o teste acontecerá na próxima semana, antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos em Austin, como o piloto reserva di Resta recebendo um dia de testes na sequência.

A Williams afirmou não ter pressa para tomar a decisão sobre seu piloto, já que tem o assento mais cobiçado do grid para 2018, mas acredita-se que a equipe fará o anúncio antes do final da temporada.