Rio Haryanto deve receber resposta da Manor nesta semana

A longa jornada por um lugar na Manor está entrando em seus dias finais, segundo o Jakarta Post. O jornal indonésio está acompanhando de perto a saga de Rio Haryanto, piloto local que terminou a temporada 2015 da GP2 em quarto lugar.

O apoio do governo a Rio Haryanto

Ele publicamente está na pole por um assento na Manor graças ao seu apoio por parte do governo indonésio, incluindo a empresa estatal de petróleo Pertamina. O mais recente relato sugere que a espera do piloto por notícias está entrando em sua última semana.

“Eu realmente espero pelo melhor e que o meu sonho se torne realidade”, disse Haryanto durante uma coletiva de imprensa no prédio do ministério da juventude e dos esportes ministério em Jacarta.

O ‘Jakarta Post’ afirma que Haryanto tem 5,6 milhões de dólares em patrocínio da Pertamina, além de outros 7,2 milhões do ministério. Isso o torna favorito para uma vaga na Manor, que tem entre outros candidatos Alexander Rossi, Will Stevens, Pascal Wehrlein e Kevin Magnussen.

“Nós gostaríamos de expressar nossa gratidão ao governo – Pertamina e empresas estatais – que tem ajudado Rio a chegar à Fórmula 1”, comentou Indah Pennywati, a mãe de Haryanto. “Nós estamos esperando boas notícias da Manor Racing no evento na próxima semana”.

Um porta-voz do ministério da juventude e dos esportes também se manifestou. “Esta semana será um momento crítico para Rio entrar na F1. Nós fizemos o nosso melhor. Vamos ver como tudo termina”, concluiu.