Rio Haryanto assume culpa por rodada nesta quarta-feira

O novato da Manor, Rio Haryanto, assumiu a culpa por sua rodada no penúltimo dia da primeira semana de testes da pré-temporada em Barcelona.

Haryanto causou bandeiras vermelhas quando perdeu o controle do seu carro na Curva 5 pouco antes da pausa para o almoço desta quarta-feira.

Haryanto recuperou-se do incidente para completar 78 voltas, mais do que o total completado por Pascal Wehrlein nos dois primeiros dias.

“Eu cometi um pequeno erro e foi isto”, disse Haryanto. “Não houve danos ao carro, então conseguimos voltar à tarde. Nós tivemos a maioria das voltas até agora comparado aos dois primeiros dias, então foi muito produtivo”.

Haryanto diz que seu sentimento inicial com o MRT05 foi “muito melhor” do que o MR03 – usando um motor antigo da Ferrari – que ele pilotou no final do ano passado.

“Eu estava melhor preparado em comparação à primeira vez que pilotei um carro de Fórmula 1, mas o sentimento geral do carro foi muito melhor comparado ao anterior”, disse. “Este é um dos objetivos para a Manor este ano, ser uma equipe do pelotão intermediário, e eu acho que melhoraremos dia a dia – nós ainda temos mais por vir, eu acho”.

Haryanto permanecerá no comando do carro da Manor nesta quinta-feira.