Rio Haryanto admite que pode não completar a temporada pela Manor

Rio Haryanto diz que a sua equipe de gestão ainda está “trabalhando duro” para garantir que complete sua temporada com a Manor, em meio a recentes dúvidas sobre o seu apoio financeiro.

Haryanto usou apoio pessoal e apoio do governo da Indonésia para ajudar a conseguir o último assento no grid, ao lado de Pascal Wehrlein.

Haryanto ainda está tentando levantar os fundos necessários pela Manor na temporada, através de um financiamento coletivo relacionado com o governo.

“Espero que possa estar aqui pela temporada completa”, comentou Haryanto, quando perguntado das especulações sobre o seu futuro.

“Há alguns rumores de que só vou fazer metade da temporada na Manor, mas no momento a minha equipe de gestão está trabalhando muito duro para conseguir a temporada completa. Estou focando o trabalho e vamos ver o que acontece mais tarde”.

Haryanto espera que a situação seja resolvida em breve para reduzir a pressão extra, e também está interessado em demonstrar todo o seu potencial contra o bem cotado Wehrlein.

“É importante tirar esse lado (financeiro) de mim”, explicou o piloto indonésio. “Só tenho que fazer o meu melhor, dirigir o carro o mais rápido possível e trabalhar bem com a equipe”.

“Ainda acredito que há muito mais para vir, e ser capaz de competir com Pascal, e desafiá-lo, é uma boa referência, por isso vou tentar e ser mais rápido”.