Ricciardo segue como “possibilidade” para Mercedes, mas Wolff indica equilíbrio entre Bottas e Lewis

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, confirmou que Daniel Ricciardo está entre os possíveis pilotos para ocupar o cockpit na Mercedes.

Wolff afirmou que o australiano estaria em sua lista de candidatos para 2019, caso decidissem olhar para fora da configuração atual do time alemão, formado hoje com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. No início da temporada, parecia que Wolff havia descartado o piloto da Red Bull como possibilidade para a próxima temporada. Mas Wolff negou isso, dizendo que “não foi interpretado corretamente”.

“Eu só disse que somos leais antes de tudo aos nossos pilotos. Eles são Lewis, Valtteri e os jovens condutores da Mercedes. Eles vêm primeiro”. Mas o chefe alemão acrescenta: “Se fôssemos olhar para os outros, Daniel está definitivamente entre eles”.

Ricciardo encerra seu contrato com a Red Bull no final da temporada, e poderia ser a alternativa para a Mercedes, caso a equipe não renove com Bottas. Entretanto, Wolff indicou que a equipe está feliz com seu atual par de pilotos.

“Valtteri mereceu ganhar em Baku e poderia até ter ganho as duas últimas. Está muito equilibrado entre ele e Lewis no momento”, respondeu Toto Wolff.