Ricciardo pode trocar novos elementos do motor

Daniel Ricciardo disse que ele e a Red Bull podem “tirar o máximo proveito” de seu início atrás do grid para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, assumindo novos elementos para o motor.

Ricciardo, que já foi penalizado e perderá cinco lugares no grid pela troca da caixa de câmbio, parou nos instantes iniciais da qualificação com suspeitas de problemas no turbo.

Ele deve começar a corrida de amanhã em 19º, à frente de Fernando Alonso, mas insinuou que pode adicionar alguns novos elementos do motor.

“Eu acho que isso (problema durante a qualificação) tem a ver com o turbo, porque foi esse o barulho que ouvi, que não me pareceu saudável”, comentou Ricciardo.

“Não tenho ideia de como um motor funciona ainda, mas eu sei o que é o turbo, e ele começou a fazer ruídos realmente estranhos, e eu estava perdendo força com isso.

“Eu acho que, do ponto de vista do modo de segurança do motor, tudo desligou … Eu acho que perdemos alguma pressão e isso (desligar), aconteceu apenas para tentar não danificar mais nada”.

Perguntado sobre trazer novos elementos da unidade de potência, o australiano acrescentou: “Eu acho que é algo que vamos olhar, porque já estamos começando na parte de trás.

“Se é 19 ou 20, posso dar a Fernando uma posição se ele realmente quiser!

“Talvez possamos ver se podemos aproveitar ao máximo essa penalidade, e colocar em algumas partes novas, mas eu sei que os  ‘caras’ vão avaliar tudo agora”.