Ricciardo larga da pole-position do GP de Mônaco

O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, cravou a pole-position do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2016 de Fórmula 1, seguido pela dupla da Mercedes, o alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton.

Ricciardo, que progrediu para o Q3 com pneus supermacios, cravou um incrível 1:13.622 nos pneus ultramacios para superar Rosberg e Hamilton.

Esta marca a primeira pole-position da Red Bull desde o GP do Brasil de 2013, ano em que a equipe foi campeã com Vettel.

Hamilton sofreu com mais problemas técnicos, no entanto, ao parar na saída do pit-lane no início do Q3, restringindo-o a somente uma tentativa no final da sessão.

O alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, que chegou a liderar o treino no início, ficou com a quarta posição depois de sua velocidade desaparecer, o que o fez surgir cheio de raiva no rádio com a equipe.

Nico Hulkenberg, da Force India, ficou entre as Ferrari, porém Kimi Raikkonen, que cravou o sexto tempo, perderá cinco posições como resultado de uma punição por trocar a caixa de câmbio.

Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat conseguiram a sétima e nona posições para a Toro Rosso, separados por meio segundo, com a outra Force India de Sergio Perez ficando entre eles.

Fernando Alonso conseguiu chegar ao Q3 pela segunda vez consecutiva, terminando como o mais lento da fase, mais de 1.5 segundos trás do tempo de Ricciardo.

O sofrimento da Williams em Monte Carlo continuou por outra temporada, mas Valtteri Bottas e Felipe Massa pelo menos progrediram do Q1 para ficar em 11º e 14º, respectivamente.

Esteban Gutierrez superou seu companheiro de Haas, Romain Grosjean, pela primeira vez em 12º, com a segunda McLaren de Jenson Button terminando em 13º.

Grosjean terminou em 15º, com Kevin Magnussen, da Renault, sendo o último piloto a alcançar o Q2, sendo que ainda pode sofrer uma punição por ter saído dos boxes com luz vermelha.

O difícil fim de semana de Jolyon Palmer continuou ao ser eliminado no Q1 pela quinta vez em seis etapas, ficando à frente somente da dupla a Manor, Rio Haryanto e Pascal Wehrlein.

Verstappen foi eliminado no Q1 ao acertar o lado interno do muro na chicane da Piscina, voando sobre as zebras e acertando a proteção externa, causando grande dano.

Felipe Nasr nem ao menos conseguiu cravar uma volta depois do seu motor explodir logo após sair dos boxes pela primeira vez.

O GP de Mônaco será realizado neste domingo a partir das 9h, horário de Brasília, e você acompanha com a F1Mania/LANCE! em TEMPO REAL.

 

Confira o resultado do treino classificatório:

20160528_monacogp_quali

* Kimi Raikkonen será punido com a perda de cinco posições por trocar a caixa de câmbio

  • Jmqrz

    Acabou a F1 para os brasileiros quando o Senna morreu. Estes perebas que estavam ai e ainda estao nao servem nem para corrida de Kart

    • Carlos Zaga

      naum so para os brazileros

  • Freitas

    Não deveria ter treino classificatório para corrida, deveria ter inversão de posição, quem foi primeiro na ultima corrida larga em ultimo, quem foi segundo larga em penúltimo e assim sucessivamente….teríamos mais ultrapassagem e veríamos quem era melhor piloto…..