Ricciardo espera tirar vantagem dos pneus na largada

Daniel Ricciardo espera tirar vantagem sobre seus rivais na largada do GP dos EUA, dada sua escolha de pneus.

Ricciardo, que se classificou em terceiro, será o único piloto nas duas primeiras filas a largar com pneus supermacios, a escolha mais macia em Austin, no Texas.

Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, e o seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen, largarão todos nos mais duráveis macios.

Questionado se teme seus competidores diretos estarem numa estratégia mais forte para a corrida, dados os níveis de degradação, Ricciardo respondeu: “Não estou preocupado”.

“Nós já tínhamos traçado esta estratégia. Max queria tentar os macios, e fiquei feliz em sair com os supermacios. Eu fiquei um pouco mais confortável naqueles pneus ontem em saídas mais longas”.

“Espero que isto me dê uma largada melhor também, então veremos”.

Ricciardo ficou satisfeito com os esforços da Red Bull no treino classificatório.

“Eu acho que o dia foi muito bom”, comentou o australiano. “Nós não estamos muito próximos da Mercedes, mas esperávamos que fossem difíceis de serem batidos. Nós temos uma boa vantagem sobre a Ferrari. Eu acho que o carro estava funcionando muito bem, então eu acho que temos uma boa chance”.

Verstappen terminou alguns décimos atrás de Ricciardo e arruinou sua última volta.

“Minha última volta não era fantástica, na última volta houve muita instabilidade”, disse. “Eu acho que do último treino livre em diante tivemos um bom equilíbrio (com o carro), senão não teríamos sido primeiro no treino livre, mas não deu certo no Q3, e às vezes isso acontece”.

Sobre a vantagem da Mercedes, ele adicionou: “Eles conseguiram melhorar um pouco no treino classificatório. Eu não esperava isso. Eu pensei que estivéssemos mais próximos. Eu os espero bem fortes em ritmo de corrida também”.