Ricciardo dominante espera que a diferença “aperte” no sábado

Daniel Ricciardo espera que a Ferrari e a Mercedes se tornem mais uma ameaça para a Red Bull no fim de semana em Mônaco.

Houve muita especulação em torno da equipe, na semana que antecedeu a chegada a Monte Carlo. Agora o time austríaco começa a justificar toda expectativa, com Ricciardo liderando as duas primeiras sessões de treinos desta quinta-feira.

O australiano se tornou o primeiro piloto a ir abaixo de 1:11 no circuito de rua, quebrando o recorde. O tempo de 1:10s já está sendo previsto para a qualificação no sábado. Mas embora a Red Bull tenha tido um grande começo, o australiano não que ter conclusões precipitadas sobre GP de domingo.

“A intenção deste fim de semana é tentar vencer e ser dominante. Hoje foi bom. É um bom começo. Nós lideramos as sessões, então, por enquanto, fizemos tudo o que podemos. Mas temos um dia de folga (sexta-feira), depois sábado, e tenho certeza de que a Ferrari e a Mercedes começarão a nos pressionar”, disse Ricciardo.

“Vai apertar no sábado. Mas tudo o que podemos fazer hoje é tentar e superar isso e nós fizemos. Nossas corridas longas pareciam decentes. Não é tudo por aqui, mas parecemos bons em todas as condições no momento”, concluiu o piloto.

Ricciardo está à procura da sua primeira vitória em Mônaco, depois de três pódios nas últimas quatro corridas, no icônico circuito de Mônaco.