Ricciardo diz que Red Bull precisa de mais vitórias para garanti-lo

Daniel Ricciardo ainda não decidiu sua questão contratual para 2019, e até o momento o piloto ainda não definiu se ficará na Red Bull ou parte para outra equipe. A certeza é que a recente vitória no GP da China, valorizou o “passe” do piloto australiano, que já está sendo bem cotado para que permaneça na equipe austríaca, segundo o chefe de equipe Christian Horner.

>> “Impecável” na China, Red Bull quer Ricciardo para 2019

Mas Ricciardo já expressou sua opinião sobre o assunto, dizendo que a Red Bull ainda precisa vencer mais corridas, se quiser convencê-lo a permanecer no próximo ano. O atual contrato do piloto termina no final da temporada de 2018, e ele é um possível candidato para guiar pela Ferrari ou Mercedes, podendo substituir Kimi Raikkonen ou Valtteri Bottas.

Ricciardo esteve nesta terça-feira (17), no programa ‘The Project’ no Canal 10 da Austrália, falando sobre seu futuro e a equipe Red Bull.

“Eu definitivamente quero estar com o melhor carro. Acho que o fim de semana provou que, se eu tiver a oportunidade de ganhar, posso fazer isso. Eu posso lidar com essa pressão e essa intensidade”, disse Ricciardo.

“Se conseguirmos ganhar mais algumas corridas com a Red Bull agora, isso parece muito atraente. Se não, então, eu acho que provavelmente existem outras opções”, revelou o australiano.

Ricciardo ainda acrescentou: “A vitória ajuda, mas se estivermos terminando em sexto todas as corridas este ano, então isso não é a opção mais atraente para mim” explicou o piloto.

O chefe Christian Horner, disse logo após o GP da China, que cabe a Red Bull agora fornecer um carro vencedor se quiser manter Ricciardo no time.