Ricciardo comemora pole e aposta em estratégia diferente

Daniel Ricciardo, da Red Bull, diz que assegurar a pole-position estava na sua cabeça desde que iniciou o fim de semana do GP de Mônaco.

Ricciardo, que liderou o treino livre de quinta-feira, consolidou o topo no treino classificatório pela primeira vez com uma grande volta no Q3 usando pneus ultramacios.

Sua volta em 1:13.622 o colocou 0.169s à frente de Nico Rosberg, com a segunda Mercedes de Lewis Hamilton um décimo e meio mais atrás.

“Eu sabia vindo para este fim de semana que teríamos uma chance”, explicou Ricciardo durante a entrevista coletiva pós-treino classificatório.

“Parecia bom no treino da quinta-feira. Eu tinha na minha cabeça o tempo todo vindo para este fim de semana. Também depois de Barcelona… senti que estava pilotando bem nas últimas corridas, mas não consegui levar a melhor”.

“Eu tinha muita confiança e crença que poderia estar nesta posição e parece bom que conseguimos alcançar isto”.

“Nós temos um bom pacote agora, então é bom poder tirar o melhor disto”.

Ricciardo cravou sua melhor volta no Q2 com pneus supermacios, significando que ele largará com uma estratégia diferente dos outros nove pilotos no Q3, que usaram ultramacios.

“Nós veremos amanhã se dá certo”, adicionou sobre a decisão.

“O plano era sair com os ultramacios na primeira volta no Q2 e ao menos tentar fazer uma volta boa, mas tínhamos que ter o tempo ao nosso lado para ver o que os supermacios poderiam fazer”.

“Nós apenas sentimos que isto abre mais opções para a corrida. Funcionou tudo bem no Q3 mesmo com os ultramacios, principalmente porque aumenta a aderência – então pudemos tirar o máximo disto e fazer a volta”.