Ricciardo: “Cingapura é nossa melhor chance de vitória”

Daniel Ricciardo acredita que o Grande Prêmio de Cingapura, no próximo fim de semana, representa para a Red Bull uma forte oportunidade para conquistar a vitória, mas está confiante de que terá outras chances ainda em 2017.

A Red Bull emergiu  como a terceira melhor equipe deste ano, sempre atrás da briga entre Mercedes e Ferrari, mas confortavelmente à frente da Force India.

Ricciardo conquistou a única vitória para a Red Bull em 2017, durante a corrida conturbada no Azerbaijão, enquanto ele e Max Verstappen obtiveram penalidades de motor na Itália para ajudar nas perspectivas de Cingapura.

O layout apertado e sinuoso do circuito da Marina Bay Street deve ser adequar ao RB13 da Red Bull, mas Ricciardo sente que a equipe terá outras oportunidades para triunfar ainda nesta temporada.

“Eu acredito que Cingapura não será a nossa única chance, mas é uma das nossas melhores chances de vitória na segunda metade da temporada”, disse ele.

“Você precisa acelerar um pouco menos em circuitos de rua como Cingapura.

“Em algum momento você deve começar a correr riscos, mas fazer isso imediatamente não faz sentido.”

Ricciardo terminou no pódio em Cingapura todos os anos desde sua mudança para a Red Bull, ocupando o terceiro lugar em 2014 antes de ser segundo em 2015 e 2016.