Ricciardo acredita que Red Bull pode vencer em qualquer lugar

Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull pode agora lutar pelas vitórias em todos os Grandes Prêmios, depois da crescente na segunda metade da temporada.

A Red Bull ficou atrás dos rivais Mercedes e Ferrari durante a primeira metade da temporada, em uma sólida terceira posição, em meio a problemas com seu chassi, acentuado pelas deficiências do motor.

No entanto, Ricciardo foi o quarto colocado na Itália, conquistou sucessivos pódios nas corridas asiáticas, enquanto Max Verstappen triunfou na Malásia e perseguiu Lewis Hamilton durante as voltas finais no Japão.

Ricciardo está confiante de que a Red Bull agora tem o ritmo para conquistar vitórias e maximizar seu potencial em todos os fins de semana de Grandes Prêmios, e já não depende da Mercedes e Ferrari “se derem mal”.

“Sim, parece que sim”, disse Ricciardo quando perguntado se a Red Bull poderia vencer em qualquer lugar.

“O ritmo de corrida nas últimas etapas foi bom, e este circuito (COTA) tipicamente tem sido muito bom para nós.

“Obviamente, precisamos estar no nosso melhor para ganhar, não será fácil, mas se executarmos (um bom plano) então temos a chance de ganhar.

“Ainda penso que se formos bem, podemos estar lá se eles (Mercedes e Ferrari) se derem mal ou não.

“Malásia, não acredito que a Mercedes tenha errado, seu ritmo não era tão forte.

“Se a Ferrari funcionar bem, eles provavelmente terão o carro mais rápido, mas não parece fácil fazer isso todos os finais de semana, então, se focarmos em nós mesmos, podemos estar em um boa posição”.