Ricciardo acredita que Red Bull pode vencer corridas nesta temporada

Depois de completar três de seus quatro dias de testes de pré-temporada ao volante do novo RB12, Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull pode vencer corridas em condições certas neste ano.

Ricciardo ganhou três corridas em seu primeiro ano com a Red Bull em 2014, mas teve dificuldades na última temporada e marcou apenas dois pódios. A Red Bull já avisou que não está esperando ser competitiva nas rodadas de abertura desta temporada, mas Ricciardo não tem descartado nada.

Questionado diretamente se poderia vencer corridas em 2016, ele disse: “Sim, é uma pergunta difícil, porque você ainda não sabe realmente onde todos estão este ano. A Mercedes ainda está na ponta, mas se está meio segundo ou dois segundos na frente, eu sinceramente não sei”.

“Sinto que se fizer como no ano passado, teremos algumas oportunidades, que certamente surgirão em circuitos de rua ou corridas com chuva, então nesses cenários podemos conseguir o degrau mais alto”.

“As duas coisas mais certas até agora são a Mercedes e Ferrari, elas são as duas primeiras. A Williams e nós estamos mais ou menos perto e depois o resto, quem sabe, a Toro Rosso e todas as outras equipes”.