Ricciardo acredita que pista molhada ajudará a Red Bull

Daniel Ricciardo, da Red Bull, diz que está feliz com o ritmo do RB12 pelas ruas de Albert Park, apesar do australiano aceitar que as variáveis meteorológicas podem ajudar a sua equipe.

Ricciardo ficou em terceiro e quarto nos dois treinos afetados pela chuva em seu GP caseiro, enquanto seu companheiro de equipe Daniil Kvyat foi segundo na primeira sessão antes de ficar fora do top 10 na segunda.

Os pilotos ficaram limitados a pequenos períodos de pista seca durante a primeira sessão, enquanto pancadas de chuva estão previstas para o sábado, uma situação que Ricciardo acredita ajudar a Red Bull.

“Qualquer coisa que colocar variáveis dentro do jogo nos ajudará”, explicou. “Então é uma pena não conseguirmos ter completado mais voltas hoje, mas não estou muito frustrado com a posição em que estamos”.

“As voltas que fizemos, fiquei muito feliz com o carro e estamos numa posição decente. É bom estar de volta ao carro para ser honesto e estou muito feliz de colocar o capacete novamente”.

“Eu acho que amanhã será um pouco mais bagunçado para todos”.

Ricciardo terminou a primeira sessão na caixa de brita depois de escapar na Curva 12 e brincou que ele queria ficar mais próximo dos torcedores.

“Eu fiz uma pequena viagem para a brita nesta manhã, mas percebi que havia muitos fãs na Curva 12 e quis dizer ‘oi’ para eles”, concluiu.