Renault trará atualizações para Bélgica e Itália

A Renault trará atualizações de software e hardware para seu Fórmula 1 na Bélgica e Itália, afirmou o chefe de motor, Remi Taffin.

A fabricante francesa foi atingida por problemas de confiabilidade no início da temporada e continua atrás de suas rivais em termos de desempenho.

Embora não esteja planejado grandes atualizações até o próximo ano, Taffin confirmou que trará melhorias nas próximas duas corridas, onde a potência será fundamental, com mais por vir até o final do ano.

“Spa e Monza nós veremos novas atualizações de software e hardware”, ele disse.

“Estamos olhando para Monza como uma referência, pois lá teremos uma imagem clara do ranking dos motores.

“Estar no top 10 será um bom resultado, pois os próximos dois circuitos exigem muita potência, principalmente Monza.”

“Depois de Monza, temos mais corridas e mais coisas saindo do forno, os próximos dois meses serão importantes para o resultado da temporada de 2017.”

Taffin disse que a Renault está se concentrando em garantir que a confiabilidade seja boa para o restante da temporada, de modo que a equipe possa alcançar o objetivo de ser o quarto carro mais rápido até o final do ano.

“Nós sabemos que não somos os mais rápidos do grid, mas queremos mostrar que como equipe, somos a ‘força’ depois dos três primeiros”, disse ele.

“O ritmo de qualificação pareceu bom na Grã-Bretanha e Hungria, exemplificando nossa capacidade de sermos a quarta melhor equipe.

“É apenas um caso de trabalharmos nisso e melhorar nosso ritmo de corrida.

“Estamos em uma boa ascensão e vamos continuar a adicionar desempenho em termos de aerodinâmico e motor, então esperto que isso possa acontecer nas próximas corridas”.