Renault terá nova asa dianteira no Bahrain

A Renault vai estrear o seu novo design de asa dianteira em ambos os carros no GP do Bahrain, após uma avaliação bem-sucedida com Kevin Magnussen na abertura da temporada, na Austrália.

A Renault, que correu para preparar o RS16 durante o inverno, deu a Magnussen uma asa atualizada para testar na sexta-feira em Melbourne, enquanto Jolyon Palmer continuou com a especificação antiga.

O chefe técnico da Renault, Bob Bell, diz que a atualização funcionou conforme o esperado, e agora será usada por Magnussen e Palmer na segunda rodada da temporada.

“Trouxemos uma asa dianteira experimental para Melbourne que Kevin utilizou e parece ter correspondido às expectativas – estará em ambos os carros no Bahrain”, confirmou Bell.

Bell explicou o programa de desenvolvimento da Renault para 2016.

“No primeiro semestre do ano, vamos nos concentrar no motor e temos um programa de desenvolvimento normal para o chassi”, disse ele.

“Teremos desenvolvimentos aerodinâmicos de corrida para corrida, como todos vão fazer. Em seguida, teremos os itens mecânicos complexos quando entrarmos no programa de testes europeu”.