Renault terá atualização de motor para testes em Barcelona

A Renault planeja usar sua unidade de potência atualizada pela primeira vez no teste que se segue ao GP da Espanha.

O motor – que a cliente Red Bull espera ser um ponto de virada na sua temporada – será apresentado no teste de dois dias em 17 e 18 de maio em Barcelona, antes da estreia no GP do Canadá, em junho.

“Para o teste, temos muitas coisas para testar – nova suspensão, atualizações aerodinâmicas em diversas áreas do carro, algumas mudanças na refrigeração, bem como a avaliação da unidade de potência de especificação B, por isso, devemos ter dois dias bem cheios”, disse Nick Chester, diretor técnico.

Outros desenvolvimentos deverão surgir no RS16 ao longo da corrida em 13 a 15 de maio, em particular no carro de Jolyon Palmer.

A temporada de Palmer com a Renault tinha sido difícil até que uma troca do assoalho após o treino de sexta-feira do GP da Rússia trouxesse algum alívio.

Chester acrescentou: “Para a Espanha, Jolyon correrá com um novo chassi – RS16-03 – que usamos no nosso dia de filmagens. Para a corrida, temos uma asa traseira atualizada, bem como algumas atualizações para a asa dianteira”.

O diretor da Renault Cyril Abiteboul espera que o GP da Espanha seja o ponto de virada de sua equipe na primeira temporada de volta na F1 como uma equipe de fábrica integral.