Renault terá atualização de motor para o GP da Austrália

A Renault introduziu atualizações de motor visando produzir mais potência e confiabilidade no GP da Austrália, abertura da temporada 2016 da Fórmula 1.

A montadora francesa acredita que ganhou meio segundo por volta com as atualizações que utilizou durante os testes de pré-temporada, e fez alterações adicionais em sua unidade de potência desde a conclusão das atividades de inverno em Barcelona.

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, declarou: “Há coisas novas no motor, primeiramente para melhorar um pouco a performance, proporcionar um pouco mais de potência, mas também a fim de torná-lo muito mais confiável. Espero que vejamos isso ao longo do fim de semana”.

Relembrando o começo desastroso da temporada passada, Abiteboul acrescentou: “Estou sorrindo agora, porque, após voar para Melbourne no ano passado, liguei meu celular e vi uma mensagem de Christian Horner (chefe da Red Bull)”.

“Ele disse que um motor havia quebrado depois de 46 quilômetros. É o tipo de coisa que não quero que ocorra novamente conosco, portanto a confiabilidade é uma meta enorme para este fim de semana”.

“Também teremos a capacidade de extrair toda a performance disponível do motor, algo que não pudemos fazer no ano passado por várias razões relacionadas tanto ao hardware quanto ao software. Então, a performance e também a confiabilidade deverão melhorar”.