Renault planeja grande atualização em seu motor para 2017

A Renault está preparada para apresentar uma grande atualização em seu motor na primeira corrida da temporada 2017. Diretor técnico de motores da fabricante francesa, Remi Taffin revelou a notícia na sexta-feira no GP da Hungria, ao mesmo tempo revelando que os principais desenvolvimentos no motor deste ano deverão parar.

“Vai ser no próximo ano, o grande passo que teremos será no próximo ano, na primeira corrida”, afirmou Taffin. “Até chegarmos ao final da temporada, nós estaremos trabalhando na especificação que temos agora, tentando extrair o máximo proveito dela. Mas não haverá mais grandes passos como tivemos para a primeira e a sexta corrida”.

O dirigente está satisfeito com o progresso que a Renault tem feito até agora, mas insiste que a fabricante tem um longo caminho a percorrer antes de pegar a dominante Mercedes. “Agora podemos ver a melhoria na pista e tudo o que saiu da fábrica para a pista estava funcionando bem”, comentou.

“Isso é um bom passo em frente. É o mesmo para a primeira corrida e Mônaco/Montreal, quando introduzimos uma nova especificação”, disse ele. “Está tudo funcionando bem. Estamos tratando disso, mas ainda temos um bom caminho a percorrer”.