Renault afirma que pode manter dupla para 2017

Apesar dos relatos que ligam outros pilotos aos seus assentos de corrida, Cyril Abiteboul foi inflexível que Kevin Magnussen e Jolyon Palmer não estão fora da disputa para 2017.

De acordo com relatos, Sergio Perez e Valtteri Bottas estão sendo procurados pela Renault, que também está avaliando Esteban Ocon em sua estreia na Bélgica.

Isso tem levantado questões sobre se há lugar para Magnussen ou Palmer na equipe para o próximo ano.

Magnussen é o único dos dois pilotos da Renault que pontuou nesta temporada com o sétimo lugar na Rússia, enquanto o melhor resultado de Palmer foi um 11º lugar.

“Não estamos descartando nossos pilotos”, disse Abiteboul. “Vamos ver como a temporada se desenrola, mas eles estão fazendo um bom trabalho com o equipamento que recebem, francamente”.

“Ter um líder (para o futuro), vamos precisar disso – mas quando a Red Bull escolheu Vettel, ele não era um campeão e a Red Bull não era campeã do mundo – eles cresceram juntos”.

O chefe da equipe acrescentou que apesar da Renault ter o poder financeiro para “comprar” um piloto de ponta, ele sente que também tem a capacidade de “construir” um.

“Temos a capacidade de construir esse futuro piloto campeão do mundo juntos, talvez por isso ele estará conosco em 2017 e talvez vamos ser campeões em 2020”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *