Red Bull volta a elogiar o motor Renault

Se a Renault continuar a melhorar a sua unidade de potência no ritmo atual, Adrian Newey, da Red Bull, acredita que não demorará muito para chegar ao nível da Mercedes.

“Acho que está muito bem gravado que, no início da temporada passada, houve momentos frustrantes quando a Renault ia para trás em vez de avançar”, disse ele. “Mas ela parece ter superado isso, entendeu seus problemas e fez bons progressos durante o último inverno e novamente com a atualização que tivemos para Mônaco. Se ela mantiver essa subida, então podemos realmente nos aproximar da Mercedes no aspecto de unidade de potência”.

A Red Bull teve a sua primeira vitória em mais de 18 meses, no GP da Espanha deste ano e Newey disse que grande parte se deve à melhoria da Renault.

“É óbvio que é bom ter vencido uma corrida novamente este ano. Mônaco foi frustrante porque nós mesmos estragamos tudo, mas para estar de volta, pelo menos mais perto dos líderes, é uma recompensa, não só para todo o trabalho duro da Red Bull , mas também todo o trabalho duro que a Renault fez ao longo dos últimos 12 meses”.