Red Bull tem certeza de que receberá punições de grid

A Red Bull tem certeza que receberá mais punições no grid antes do final da temporada 2017 da Fórmula 1.

Daniel Ricciardo e Max Verstappen largaram nas últimas posições do grid no GP da Itália do último fim de semana quando a Red Bull instalou novos motores visando minimizar o risco de problemas em Cingapura – onde ela espera ser forte.

Mas o chefe da equipe, Christian Horner, avalia que os novos motores acumularão muita quilometragem para completar os sete eventos restantes sem a necessidade de novos componentes.

“Nós certamente vamos sofrer mais uma penalização”, disse Horner. “Espero que possamos escolher estrategicamente onde levar essa punição, mas é improvável que possamos chegar ao final do ano sem receber outra”.

Apesar do prospecto de punições adicionais não ser ideal para a Red Bull, Horner elogiou a reação da Renault após sua série recente de problemas de confiabilidade.

“Eles certamente reagiram, o que é encorajador”, afirmou Horner.

“Mas o problema é que os motores de Monza eram novos, então teria sido catastrófico se tivéssemos enfrentado algum problema com o motor em seu primeiro ciclo.

“O encorajador é que eles parecem estar levando as coisas a sério.

“Não estão enterrando a cabeça na areia, e espero que isso indique uma tendência de melhoria entre agora e o fim do ano”.