Red Bull revela data de lançamento do seu carro para temporada 2018 da F1

A Red Bull divulgou que irá revelar o seu novo carro de Fórmula 1 para a temporada de 2018 na próxima segunda-feira (19).

Através de um tweet em sua conta oficial, a Red Bull disse que o “RB14” será revelado em 19 de fevereiro – embora detalhes sobre o lançamento não tenham sido revelados.

A Red Bull será então a segunda equipe que irá revelar seus bólidos para a temporada, com a Williams realizando o lançamento do FW41 nesta quinta-feira (15).

A Red Bull tradicionalmente optou por lançar o seu carro o mais rápido possível, a fim de maximizar o tempo de desenvolvimento.

Mas, para 2018, escolheu uma nova abordagem para garantir que esteja em melhor forma para fazer mais quilometragem no início dos testes de pré-temporada.

Falando no final da temporada de 2017, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse: “Estamos nos concentrando em uma data de lançamento ligeiramente antecipada, em cerca de cinco dias.

“Mas o projeto é tão justo e o programa de produção tão apertado, que esses cinco dias são realmente muito valiosos em termos de estarmos adiantados e não atrasados.

“Nossa intenção é tentar aparecer no primeiro teste em uma posição que nos permita realizar cerca de 100 voltas”.

 

Datas de lançamento dos carros da F1 2018:

Williams – 15 de fevereiro

Red Bull – 19 de fevereiro

Renault – 20 de fevereiro

Sauber – 20 de fevereiro

Mercedes – 22 de fevereiro

Ferrari – 22 de fevereiro

McLaren – 23 de fevereiro

Toro Rosso – 26 de fevereiro