Red Bull quer manter dupla de pilotos para além de 2019

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a equipe conta com várias opções de pilotos, mas deseja manter Max Verstappen e Daniel Ricciardo no longo prazo.

Depois que a equipe irmã Toro Rosso anunciou um acordo de motor com a Honda para 2018 no fim de semana passado em Cingapura, a especulação foi grade de que a Red Bull poderia seguir o exemplo para 2019 se o parceiro atual, Renault, optar por uma separação.

Tanto Ricciardo quanto Verstappen ficarão sem contrato no final da próxima temporada, e provavelmente estarão atentos ao desempenho da Honda com a Toro Rosso.

Falando sobre as futuras opções de pilotos da Red Bull, Horner disse que, embora tenha muitos pilotos para o assento, a continuidade é sua opção preferida.

“Bem, ambos os nossos pilotos estão atualmente sob contrato pelo menos para o próximo ano e é nosso dever produzir um bom carro, que seja competitivo”, disse Horner.

“Então, é claro, porque os pilotos iriam querer estar em outro lugar?

“Obviamente, não temos poucas opções de pilotos, mas obviamente, nossa preferência é absolutamente manter os dois que temos no carro no momento”.

Além de Ricciardo e Verstappen, a Red Bull também opde optar por Carlos Sainz para 2019, tendo emprestado o espanhol a Renault para a próxima temporada.