Red Bull pode manter motor da Renault em 2017

Daniel Ricciardo acredita que está se tornando cada vez mais plausível que a Red Bull continuará com os motores Renault depois de 2016, após o aumento de desempenho neste inicio de temporada.

A parceria nesta temporada começou melhor do que o esperado, e Ricciardo até mesmo liderou o GP da China depois de largar na primeira fila.

Quando perguntado se ele podia ver a Red Bull prorrogar com a Renault, Ricciardo disse: “Eu acho que sim. Definitivamente não é improvável agora”.

“Se conseguir o que esperamos a partir da atualização que virá, deve nos colocar no nível da Ferrari, que é competitivo o suficiente para a equipe e o chassis que temos”.

Ricciardo disse que as melhorias neste início de temporada da Renault não era esperada, com atualizações maiores devendo ser introduzidas no GP do Canadá, em junho.

Questionado pelo ‘Autosport’ se o desempenho da Renault até agora foi uma surpresa, Ricciardo acrescentou: “Sim, eu diria isso”.

“Não esperamos que a unidade de potência que temos agora seja diferente da que terminou no ano passado. Mas parece que as mudanças que fizeram nos deram um pouco mais, então isso foi bom.”