Red Bull logo começará a projetar o carro de 2017

Adrian Newey logo vai começar a se concentrar nos regulamentos aerodinâmicos de 2017, de acordo com o chefe da Red Bull, Christian Horner. O chefe técnico e renomado projetista se afastou um pouco da Fórmula 1 em 2014 para focar em outros projetos, e agora integra a parceria com a Aston Martin para a construção de um carro de rua.

“Adrian estará dividindo seu tempo como no ano passado, 50%/50%”, disse Horner. “Logo ele vai estar começando a olhar para 2017, agora que esses regulamentos parecem definidos. É ótimo tê-lo como parte do que estamos fazendo e também é ótimo que a equipe técnica sênior esteja realmente se afirmando bem”.

Newey afirmou recentemente que o projeto com a Aston Martin lhe dará a liberdade criativa que a F1 não pode oferecer, e Horner salienta que pode ver Newey trabalhando em mais projetos de carros de rua no futuro.

“Primeiro de tudo, ele tem trabalho mais do que o suficiente para os próximos dois anos com este carro de rua, além disso, obviamente, vamos ver. Isso poderia evoluir para mais carros com a Aston Martin. A ambição não é iniciar e parar com um veículo. Na Americas Cup (iatismo) nós completamos o trabalho que fomos contratados para fazer, por isso a nossa participação foi concluída. Nós entregamos um produto que espero que os ajude”, finalizou Horner.