Red Bull espera receber grande atualização da Renault no Canadá

Segundo Daniel Ricciardo, a Red Bull espera uma atualização da unidade de potência da Renault em torno do GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2016 de Fórmula 1. A fabricante francesa acredita que encontrou meio segundo por volta com as atualizações usadas nos testes, e foram feitas outras melhorias antes do GP da Austrália.

Quando perguntado pelo site britânico ‘Autosport’ se ele se sentiu que há mais desempenho no motor rebatizado de TAG Heuer, o australiano disse: “Sim, mas não estamos falando de um grande passo ainda. Quando você já tem uma certa quantidade de potência e ganha cinco ou 10 cavalos extras, não é um mundo de diferença”.

“Você realmente não sente um impulso extra quando você coloca o pé no chão. Mas eu sinto que, no final da reta, parece que estamos correndo mais, no último terço da reta. Por volta de Montreal, devemos ter um bom passo. E então espero sentir algumas boas forças-g no meu pescoço!”, completou Ricciardo

Chefe da Red Bull, Christian Horner concorda que a Renault progrediu, particularmente em ritmo de corrida. “A unidade de potência definitivamente fez progressos durante o inverno”, afirmou.

“Ainda há um longo caminho a percorrer, mas é ótimo que, especialmente em condições de corrida, que é o que nós vimos nos testes, tenha havido um progresso no desempenho. Esperamos que os caras tenham muito incentivo, pois eles estão indo na direção certa”, concluiu Horner.