Red Bull deve adiantar o desenvolvimento do carro de 2018

A Red Bull adiantou o desenvolvimento de seu carro de 2018 em relação ao ano passado na tentativa de evitar outro começo de temporada ruim, afirmou o piloto da equipe, Daniel Ricciardo.

Nos últimos anos, a Red Bull deixou sempre para o final da temporada o design de seu novo carro para permitir um maior desenvolvimento.

Mas não conseguiu chegar bem para o início deste ano e, embora o time acredita que tenha o melhor chassi da F1, chegou tarde para desafiar as equipes favoritas ao campeonato.

Max Verstappen disse que uma abordagem menos ambiciosa da Red Bull no lançamento de seu novo carro de F1 o mais rápido possível poderia ajudá-los a começar forte em 2018.

“Eu sempre sinto que nossos inícios de temporada têm sido lentos, particularmente desde que estou na equipe, mas até onde sei, não é planejado”, declarou Ricciardo.

“Não sei exatamente por quê. Definitivamente, nós ficamos mais fortes – é uma tendência agradável melhorar cada vez mais, mas gostaríamos de começar melhor. Ainda não sei a resposta para isso”.

“Sempre sentimos que iniciamos o desenvolvimento do carro do próximo ano suficientemente cedo, mas talvez não seja cedo o bastante. Sei que, para o próximo ano, ele foi mais adiantado do que neste ano”.

Ricciardo tem confiança de que a Red Bull pode ser mais forte na próxima temporada, particularmente considerando a relativa estabilidade do regulamento.

“A ideia é aprendermos, pois não haverá muitas mudanças no próximo ano, e espero que possamos transferir o que aprendemos neste ano para o próximo e começar mais fortes”, disse ele.

“Obviamente, esse é o plano, é o desejo de todos e creio que vamos partir daí. Se o próximo ano não for uma temporada tão competitiva, é claro que isso será abordado”.

“Vendo a nossa situação neste ano, você pensaria que devemos ser competitivos no próximo. A Mercedes está vencendo há muito tempo. Tentaremos mudar isso”.