Red Bull apresenta novo carro para temporada 2016

A Red Bull lançou seu carro para esta temporada, intitulado RB12. A equipe ganhou quatro títulos consecutivos entre 2010 e 2013, mas caiu para Mercedes em 2014, e assim também foi em 2015 com quarto lugar. Em meio aos problemas de motor da Renault, a Red Bull se manteve com a própria montadora como sua fornecedora de motores por esta temporada.

Na segunda-feira de manhã, em torno de uma hora e meia antes da abertura sessão de testes de pré-temporada, a Red Bull publicou imagens de estúdio de seu carro.

“Muitas vezes me perguntam qual a área do carro que estou mais satisfeito, porém com os regulamentos estáveis  é um pouco difícil encontrar qualquer grandes novas áreas para explorar”, disse o diretor-técnico Adrian Newey.

“Portanto, o que nós realmente tentamos se concentrar em entregar um pacote coeso para todas as partes – a suspensão, o chassi . dinâmica, aerodinâmica – que todos eles trabalham juntos em harmonia”.

Ele resumiu: “Eu acho que nós conseguimos construir sobre as lições do ano passado e todas as indicações de nossas simulações sugerem que chassis deste ano deve ser forte”.

Daniel Ricciardo completou as primeiras voltas no carro no Circuito da Catalunha na segunda-feira e segue na terça-feira, antes de entregar ao Daniil Kvyat para os dois últimos dias de testes.