Red Bull acredita ter superado a Ferrari

A Red Bull não tem “nada a temer” da Ferrari e pode voltar suas atenções para reduzir a vantagem da dominante Mercedes, avalia Christian Horner.

Quando lhe perguntaram qual é o ponto fraco da Red Bull em relação à Ferrari, Horner respondeu: “Nenhum. Temos um ótimo carro, pilotos fortes e o motor está melhorando”.

“Realmente creio que não há nada a temer. Nós marcamos 15 pontos a mais do que a Ferrari em Silverstone e 13 pontos a mais na Áustria”.

“Alguns circuitos que favorecem mais a potência, como Montreal, Baku e Áustria, já ficaram para trás, e as pistas que vêm pela frente deverão favorecer os nossos pontos fortes. Será uma batalha acirrada com eles no restante do ano”.

Horner também acredita que a Red Bull pode desafiar a Mercedes em velocidade pura em eventos favoráveis, incluindo o GP da Hungria do próximo fim de semana.

“Ainda existem áreas onde podemos encontrar tempo e performance, mas na verdade já estamos lutando com a Mercedes em certos circuitos, o que é ótimo de se ver. Espero que possamos ficar ainda mais perto em pistas como a próxima”.