Red Bull acredita que se dará bem com nova regra de pneus

A Red Bull pode tirar vantagem das novas regras de pneus da Fórmula 1, pois pode fazer melhor uso de compostos mais macios, de acordo com Adrian Newey. As equipes terão mais liberdade para escolher quais pneus poderão usar em cada corrida e um novo composto ultra-macio será usado em alguns eventos.

“Estamos muito esperançosos sobre os pneus, sofremos menos degradação do que as nossas rivais, é algo a mais e espero que possamos usar o desempenho do carro para nos beneficiarmos”, disse o chefe técnico da Red Bull.

A preparação da equipe para 2016 foi afetada pela longa disputa sobre qual seria sua fabricante do motor. “Em última análise, a decisão foi de ficar com a mesma unidade de potência que tivemos no ano passado (Renault), o que nos ajudou no tempo porque não tivemos um período de familiarização com um novo motor”, explicou Newey.

“Nós fizemos o possível em termos de chassis do carro sem saber qual unidade de potência teríamos, levando a um ciclo de design muito comprimido. Eu acho que a equipe fez um trabalho fantástico em superar os problemas, reagindo em um tempo muito curto”, concluiu ele.

A Red Bull estreará seu modelo RB12 na pista de Barcelona nesta segunda-feira, com Daniel Ricciardo.