Raikkonen não está preocupado com a quilometragem da Mercedes

Kimi Raikkonen foi totalmente impetuoso nesta quinta-feira (25). O piloto da Ferrari liderou o quarto dia de testes da pré-temporada de 2016. Com o modesto cronograma de 80 voltas, o ‘homem de gelo’ conseguiu cravar o tempo de 1min23s477 utilizando os compostos ultramacios.

Durante a coletiva de imprensa, após os treinos desta quinta, Raikkonen foi indagado sobre a confiabilidade apresentada pela Mercedes. O W07 Hybrid do time de Brackley executou o cronograma de 675 voltas nesta primeira parte da pré-temporada – 322 a mais do que o SF16-H da Ferrari.

“Não me sinto incomodado com isso”, respondeu o ‘Homem de Gelo’. “Por que eu deveria estar preocupado? É algo que um monte de gente vai fazer?”, indagou.

“Não está nada definido no campeonato. Estamos nos preparando para as corridas. E se há alguns problemas, isso são coisas que devem ser resolvidos por aqui”, respondeu.

Raikkonen ainda afirmou que possui dúvidas sobre o desempenho apresentado pelo SF16-H durante este quarto dia de testes da pré-temporada de 2016. “Não sei se o nosso carro foi o melhor”, citou.

“Não sei se ele foi bom o suficiente. O carro é agradável e ainda temos um monte de coisas para testar, experimentar e ajustar”, argumentou.

“Ele é definitivamente um passo à frente do que a máquina que tivemos no ano passado. Mas se ele é bom o suficiente? Isso é algo que vamos ter que testar até o fim do ano”.