Raikkonen não espera superar a Mercedes em largadas sempre

Kimi Raikkonen não espera que a Ferrari repita a rápida largada que fez com ambos os carros e ultrapassando a Mercedes na Austrália.

Tanto ele como Sebastian Vettel fizeram uma largada esplendorosa em Melbourne, há duas semanas, com Vettel liderando durante as fases de abertura até que um problema no turbo terminou com a corrida do finlandês na volta 21.

Apesar do largada brilhante, Raikkonen não acha que a Ferrari tem uma vantagem significativa nessa área.

“Foi apenas uma largada, uma corrida”, disse ele. “Esperemos que isso seja assim sempre, mas não é fácil fazer grandes largadas o tempo todo. Há algumas coisas que são um pouco diferentes do ano passado, está um pouco mais complicado para as equipes e para os pilotos com as novas regras, mas pareceu funcionar muito bem para nós na última corrida”.

Raikkonen já conseguiu sete pódios no Bahrain, incluindo um segundo lugar no evento do ano passado. A Mercedes espera outra batalha próxima desta vez, mas Raikkonen continua a manter os pés no chão sobre as chances de sua equipe.

“A meta é fazer o melhor que pudermos. Minha última corrida ia muito bem mas tive um problema e este é um novo fim de semana. É a história normal”.