Raikkonen chegou ao fim de sua carreira, diz Martin Brundle

A Ferrari deve substituir Kimi Raikkonen por Daniel Ricciardo ou até mesmo Charles Leclerc se eles quiserem vencer a Mercedes e a Red Bull no Mundial de Construtores, afirmou Martin Brundle.

Apesar dos rumores sugerindo que seus dias estavam contados na última temporada, Raikkonen assinou novamente uma extensão de um ano de seu contrato para a temporada de 2018.

E enquanto o finlandês mostra bom ritmo, a classificação conta outra história. Enquanto Sebastian Vettel lidera com três vitórias e 121 pontos, Raikkonen está em quinto com 68 pontos.

“A Ferrari precisa de preocupar com Kimi”, disse o ex-piloto de F1 Brundle em sua coluna do ‘Grand Prix Sports’. “Eu sei que ele é um dos pilotos mais populares por aí, mas depois de outro erro na qualificação, ele terminou quase 30 segundos atrás do seu companheiro de equipe no domingo (durante o GP do Canadá).

“O que eles vão fazer? Na minha opinião, Kimi chegou ao fim de sua carreira. Ele ainda mostra um pouco de velocidade de vez em quando, mas ele não consegue mais imprimir o ritmo de corrida necessário.

“Nem meso o trabalho de retaguarda de Seb ele está conseguindo fazer. Ganhar o Campeonato de Construtores é super importante para a Ferrari – ele não colocam a lista de seus títulos nos painéis de seus carros de rua por diversão – e se eles quiserem ganhar a disputa contra a Red Bull ou Mercedes, eles precisam de um Ricciardo ou Leclerc ao lado de Vettel no próximo ano.”

“E Vettel precisa aceitar isso.”