Problemas de vibração do motor Honda só estarão resolvidos em Mônaco

A Honda terá de aguardar pelo menos mais um mês para resolver completamente os problemas de vibração que vem sofrendo em 2017 com sua próxima grande atualização do motor.

Um dos maiores problemas é a vibração excessiva nas trocas de marcha, que, de acordo com Fernando Alonso, está “prejudicando nossa confiança e a dirigibilidade na saída das curvas”.

A Honda está trabalhando em uma atualização da unidade de potência que deverá ficar pronta em Mônaco ou no Canadá, e espera que ela melhore a performance e resolva os problemas de vibração.

“Não creio que os pilotos concordam, mas acho que melhoramos (as vibrações) desde o começo da temporada”, declarou Yusuke Hasegawa, chefe da Honda.

“Melhoramos gradualmente, mas ainda não está completamente resolvido, é claro. Portanto, eu gostaria que isso fosse solucionado claramente com a próxima atualização”.

Ao ser questionado sobre o progresso, Hasegawa respondeu: “Não podemos dar uma data exata, mas gostaríamos de atualizar nossos motores aqui ou em qualquer GP se tivermos a chance”.