Problema na caixa de câmbio limitou dia de Kimi Raikkonen

Um problema na caixa de câmbio limitou a quilometragem de Kimi Raikkonen, da Ferrari, quando o segundo teste de pré-temporada de 2016 começou em Barcelona, nesta terça-feira.

O carro de Raikkonen parou quando sua caixa de câmbio ficou presa na oitava marcha no pit-lane logo após o almoço. Embora a Ferrari conseguisse o mandasse de volta mais tarde, ele conseguiu completar apenas 72 voltas.

“Obviamente, poderíamos estar melhores agora, mas estamos em testes e eles servem para testar coisas e alguma delas quebram,” disse Raikkonen. “Nós podemos consertar, ainda há tempo”.

“Todo ano é a mesma história, você força, força e força e se temos um problema, nós consertamos. Não estou preocupado”.

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, espera que a equipe esteja na frente no GP da Austrália, enquanto Nico Rosberg insistiu que a equipe italiana era uma “grande ameaça”.

Raikkonen disse que era atualmente “inútil começar a adivinhar” como a Ferrari está em comparação com a Mercedes, que comandou o ritmo na terça-feira, correndo com pneus macios pela primeira vez este ano.

“Eu não tenho ideia do que a Mercedes está fazendo e ela não sabe o que vai acontecer”, disse ele. “Você pode ver os tempos de voltas, existem diferentes pneus e tempos diferentes”.

“Temos uma boa sensação. Fizemos muito bom progresso durante o inverno novamente, mas será que vai ser suficiente? Quem sabe? Acho que estaremos mais ou menos onde queremos”.