Possível parceria entre Porsche-Red Bull ganha impulso

A Porsche entrará na Fórmula 1 em 2021, tendo comprado a equipe Red Bull Racing, diz a última “fofoca” que roda no paddock.

Com a série de quatro títulos mundiais sucessivos seguidos por apenas seis vitórias nos quatro anos seguintes, a participação da Red Bull na Fórmula 1 já foi contestada várias vezes.

O proprietário da equipe, Dietrich Mateschitz, muitas vezes expressou sua decepção com os regulamentos do motor que entraram em vigor na temporada de 2014 e afirmou – também por diversas vezes – que o futuro da Red Bull não estava garantido na F1.

Venda para Porsche

De acordo com a ‘Motorsport-Magazine’, os rumores de que a Porsche está próxima de fechar um acordo para a aquisição da equipe de Fórmula 1 está ganhando força.

A publicação afirma que o atual chefe de equipe, Christian Horner, continuará na direção da equipe, que ainda funcionará com sua sede em Milton Keynes.

Além disso, a Red Bull poderia permanecer como patrocinadora, obter a exposição sem ter que pagar “as contas”.

Na verdade, as únicas grandes mudanças seriam a entrada de um novo proprietário, um novo nome, e a equipe ganharia uma pintura de acordo com seu motor próprio.