Pirelli terá composto ainda mais macio em 2018 e fãs escolherão seu nome

A Pirelli anunciou que pneus com faixa cor de rosa estará disponível para a temporada 2018, e pediu aos fãs para escolher o nome dos novos pneus. A fabricante italiana tem atualmente cinco opções de compostos slick; Duro (laranja), Médio (branco), Macio (amarelo), Supermacio (vermelho) e Ultramacio (roxo).

Além de duas opções para pista molhada: Intermediário (verde) e Chuva (azul).

Com a introdução de um composto mais duro pela Pirelli em 2017, como resultado do novo regulamento aerodinâmico, a empresa decidiu introduzir um pneu ainda mais macio do que o atual ultramacio, para uso em circuito com degradação muito baixa.

Pneus Pirelli com faixa rosa apareceram no GP dos Estados Unidos deste ano, quando a cor dos pneus ultramacios foi alterada de roxo para rosa como parte da campanha do Outubro Rosa.

Os novos pneus Pirelli de faixa rosa ainda não tem nome, mas a Pirelli convidou os fãs a votarem numa enquete para escolher o nome do novo composto.

Em uma enquete hospedada no Twitter, os fãs podem escolher entre ‘Mega Soft’ (megamacio), ‘Extreme Soft’ (macio extremo) e ‘Hyper Soft’ (hipermacio).