Pirelli satisfeita com os testes em Barcelona

A Pirelli se declarou satisfeita com a performance de seus variados tipos de pneus ao longo dos testes de pré-temporada em Barcelona. Foram usados todos os compostos: os novos ultramacios, supermacios, macios, médios, duros, intermediários e para chuva extrema.

Kimi Raikkonen (Ferrari) fez o melhor tempo no geral com os ultramacios, 1min22s765. Max Verstappen (Toro Rosso) fez o stint mais longo, 29 voltas com os pneus médios.

“Durante o teste final, as equipes começaram a se concentrar mais na performance e nos preparativos para a corrida com simulações e treinos classificatórios. O tempo mais rápido foi novamente alcançado pelo P Zero Roxo ultramacio, o que não é ideal para as demandas extremas de Barcelona, porém proporcionou para a maioria das equipes uma amostra de desempenho extra que terão este ano”, afirmou o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery.

“Claro que isso ainda é apenas um teste realizado em condições relativamente amenas, de forma que as equipes continuarão se desenvolvendo até a primeira corrida e nas seguintes. Isso, obviamente, vai influenciar a interação de cada carro com os compostos”, prosseguiu.

“Estamos satisfeitos que a performance do composto atingiu os parâmetros definidos, tanto em tempo quanto em durabilidade, embora a construção dos quatros compostos, com exceção do P Zero Roxo ultramacio, seja a mesma da temporada 2015. Com o final dos testes vamos iniciar a temporada com a maior mudança no regulamento de pneus na história recente da Fórmula 1”, concluiu Hembery.