Pirelli finalmente assina renovação com a Fórmula 1

A Pirelli finalmente assinou a extensão de contrato com a Fórmula 1 para o triênio 2017-19, mais de sete meses depois da fabricante italiana ter sido confirmada como fornecedora de pneus. No próximo ano, serão adotados compostos maiores e mais largos, de acordo com as novas regras.

Quando perguntado pelo site ‘Autosport’ sobre o firmamento do contrato, o diretor de automobilismo Paul Hembery disse: “Sim. Há muitos pedaços de papel. Para mim estava acertado desde o ano passado, era apenas uma questão legal e isso sempre leva um longo tempo”.

“Na verdade, é o mais cedo que já tivemos um contrato de renovação assinado, assim você se preocupa com isso, mas para mim está tudo bem. Há um grande número de pessoas envolvidas e é apenas complexo do ponto de vista jurídico”, explicou ele.

“Mesmo que você esteja renovando e tenha um documento existente, as coisas parecem mudar dramaticamente em três anos e todo mundo quer coisas diferentes”, completou o dirigente da Pirelli, que confirmou que Ferrari, Mercedes e Red Bull serão as primeiras equipes a testar os pneus de 2017, a partir de setembro.