Pirelli: desempenho dos pneus dentro do esperado nos testes

Paul Hembery afirma que a Pirelli ficou satisfeita com o resultado dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 disputados nesta semana na Espanha. O diretor de automobilismo da fabricante italiana acredita que o desempenho dos pneus foi conforme o esperado, apesar das equipes estarem com focos diferentes.

“Não podemos tirar muitas conclusões do primeiro teste da temporada, uma vez que as equipes experimentaram itens diferentes, com diversas especificações de carros. De fora, fica difícil interpretar as características de cada pneu”, disse o dirigente.

“Entretanto, internamente, todos os dados que analisamos até o momento indicam que a performance dos pneus está como esperávamos, de forma geral, tanto em stints longos como nos curtos”, prosseguiu ele.

“Nossa maior novidade foi a estreia do pneu P Zero Roxo ultramacio. Ele registrou o melhor tempo desta sessão de testes e ofereceu a performance extra que nós buscávamos, mesmo com o fato de Barcelona não ser o tipo de circuito para o qual ele foi particularmente projetado”, concluiu Hembery.